Fundação Cultural Palmares celebra o Dia Nacional da Cultura com debates, filmes e exposição no Museu Nacional.

Caio Blat em cena de Bróder, o premiado filme de Jeferson De.

A Fundação Cultural Palmares oferece 100 vagas gratuitas para participação do público no seminário Qual é a face negra da mídia?. O evento celebrará o Dia Nacional da Cultura e será realizado hoje no Museu Nacional Honestino Guimarães, a partir das 9h.

Na ocasião, serão exibidos três filmes nacionais ainda inéditos no circuito comercial – Trampolim do Forte, Jardim das Folhas Sagradas e Bróder!e que abordam temas estreitamente ligados ao cotidiano dos afro-brasileiros. Os dramas sociais retratados na tela serão debatidos com a presença de artistas, profissionais ligados à cultura e público em geral.

Ás 18:40 acontece a abertura da exposição “4 aos 22 – A Trilha Negra da Cultura Brasileira“, com degustação.

Você deve fazer sua inscrição seguindo a programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO 01

Turno da manhã. Seminário Qual é a Face Negra da Mídia? (9h as 12h)

PROGRAMAÇÃO 02

Turno da tarde. Exibição de filmes (14h as 18h)

Filme 01: Bróder (14h30)

Filme 02: Trampolim do Forte (16h30)

PROGRAMAÇÃO 03

Turno noturno. Exibição de filme (19h as 21h)

Filme 03: Jardim das Folhas Sagradas (19h30)

Depois de escolher a programação que deseja, você deve enviar uma mensagem para o endereço eletrônico diadacultura@palmares.gov.br , com os seguintes dados:

NOME:
DATA DE NASCIMENTO:
CI:
ATIVIDADE PROFISSIONAL:
PROGRAMAÇÃO QUE DESEJA: (01, 02 OU 03)

OBSERVAÇÕES IMPORTANTE: Professores, organizações não-governamentais e grupos culturais podem solicitar inscrição de grupos. As inscrições serão aceitas até o preenchimento das 100 vagas disponíveis e apenas estarão confirmadas com o recebimento, por e-mail, de resposta da coordenação do evento. Na data do seminário haverá, na entrada do Museu Nacional Honestino Guimarães, uma lista com o nome de todos os inscritos.