Marcos Fayad apresenta dois espetáculos em “Duas Visões de Mundo”.

Voar... Divulgação.

Renato Acha

O diretor e ator Marcos Fayad volta aos palcos em dose dupla com o projeto Duas Visões de Mundo, que conta com a encenação dos espetáculos Voar… e Realidade é Doida Varrida, que serão apresentados juntos, com intervalo de quinze minutos, durante temporada no Teatro Goldoni de 1º a 11 de março.

Em Voar… Fayad vive um homem brasileiro natural do cerrado, com sua linguagem, seus costumes, mitos e lendas próprios. Um brasileiro singelo e profundamente sábio na sua simplicidade. A personagem revelada é real, existe de fato e ainda vive no sertão goiano. O autor do texto, Gil Perini, conviveu com ele e decidiu escrever a história fantástica que protagonizou. A montagem é um sucesso que vem sendo encenado há quase dez anos em diversas cidades.

A Realidade é Doida Varrida é uma imersão na obra do genial Antonin Artaud, cujo roteiro foi escrito pelo ator Rubens Corrêa e pelo diretor Ivan de Albuquerque, que recomendaram a Fayad que o encenasse “quando se sentisse maduro”. O momento chegou e Marcos Fayad seguiu à risca a proposta de Artaud, que coloca plateia e ator no mesmo plano, em uma cumplicidade que aproxima e oferece às pessoas algo que vai além do realismo simplório de histórias lineares com princípio, meio e fim.

Serviço: Duas Visões de Mundo

Local: Teatro Goldoni da Casa D`Italia (108 sul) – Estacionamento no Local

Datas: De 1º a 11 de março de 2012

Sessões: de quinta a sábado, às 21 horas; Domingo, às 20 horas

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia) – Pagamento em dinheiro ou cheque

Reservas: 32443333

Número limitado a 120 espectadores por sessão.

Foto: Realidade é Doida Varrida. Divulgação.