Hoje tem Eixão do Jazz com Quarteto Manga Rosa e DJ Thiago Jesus

Manga Rosa Quarteto. Divulgação.

O projeto Eixão do Jazz, realizado sempre aos domingos, a partir do meio-dia, no canteiro da 111 Norte, entra em seu terceiro mês com uma programação especial que destaca tributos a grandes nomes da música brasileira e do jazz. Neste domingo (10) é a vez do Quarteto Manga Rosa destacar o repertório da cantora Flora Purim, uma das grandes vozes brasileiras do jazz e reconhecida internacionalmente.

Criado em 2022, o Manga Rosa é um quarteto que traz como referências a nata da música brasileira com o melhor do jazz. Inspirado em artistas como Elis Regina, Tânia Maria e Chico Pinheiro, o grupo apresenta um repertório variado, que engloba desde os clássicos até o contemporâneo. Formado por Leo Sena (bateria), Luís Porto (baixo), Sofia de Faveri (voz) e Vinícius Faraco (guitarra), a partir de uma prática de conjunto na Escola de Música de Brasília, o quarteto se destaca principalmente pela qualidade musical dos seus integrantes e pelo refinamento dos arranjos, tanto em releituras quanto em composições próprias. Atualmente o grupo está no processo de pré-produção de seu primeiro EP e se apresentando em casas de show e festivais da cidade.

DJ Thiago Jesus.

Para esta edição também vamos contar com a presença do dj goiano Thiago Jesus, que vai trazer um setlist repleto de raridades em vinil com muito jazz, soul e brasilidades, enriquecendo ainda mais o line up do evento. Sempre com olhos e ouvidos antenados, além de dj, Thiago é também fotografo há mais de 15 anos, atuando frequentemente entre São Paulo, Goiânia e Brasília.

Nascido como mais uma ação relevante do Coletivo Superjazz, o Eixão do Jazz nasceu com o objetivo de levar para as ruas da cidade toda a riqueza e a diversidade do jazz, celebrando a cada domingo encontros de grandes músicos de Brasília com um público fiel e amante do gênero. Vale destacar também que, além de shows memoráveis com artistas convidados e discotecagens com os DJs Dudão Melo e Mario SartÔ, cada edição é finalizada com um encontro de músicos que se juntam para uma jam session, quando a improvisação, principal característica do jazz, toma conta do Eixão do Lazer, propiciando momentos inesquecíveis para o público presente.

O projeto também conta com uma estrutura pensada para dar maior conforto ao público, como banheiros químicos higienizados e tendas para a proteção do sol. Além disso, conta com o apoio de Food Trucks que propiciam uma experiência ainda mais prazerosa com cervejas artesanais, drinks e comidinhas especiais.

Serviço: Eixão do Jazz

Domingos | 12h | Eixão do Lazer (111 Norte)

10/09 – Tributo a Flora Purim | Quarteto Manga Rosa + DJ Thiago Jesus (Gyn)

17/09 – Tributo a Moacir Santos | Arribaçã Jazz Quarteto

24/09 – Tributo aos Mestres do Jazz | Paulo Black Quarteto