Renato Acha
A programação traz festas ao ar livre, apresentações teatrais, exposições e outras atividades que vão reafirmar a riqueza da arte produzida na capital e estabelecer um vínculo de proximidade com os moradores, seguindo o propósito original de Brasília, nascida sob o nobre signo da arte.
As artes visuais reservam a exposição de fotografias do grande Juan Pratginestós e o Mercado de Arte, uma iniciativa que vai aproximar obras de arte ao consumidor. Já dá para sentir a atmosfera de criação e sinestesia entre sons e imagens.
Espaço Cena foi criado em 2005 pelo Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília para ser um centro de pesquisas e estudos culturais. Funciona como sede permanente da equipe de produção do festival e abriga o Grupo Cena, coletivo teatral que reúne um importante núcleo de atores de Brasília que vem obtendo um crescente reconhecimento nacional. O local possui tradição em abrigar temporadas de espetáculos inéditos, oficinas de artes dramáticas, exposições fotográficas, shows, degustações gastronômicas e festas.
O Espaço Cena oferece um ambiente intimista, confortável e descontraído, que afirma os valores éticos e estéticos das artes. A partir de março de 2012 vai ampliar a sua ação e a oferta de atividades culturais, propondo um diálogo com a população em geral e, em especial, com os moradores da sua vizinhança.
Confira a programação do mês de março:
14 de março, das 19 às 23h
Criolina Champagne
Mensalmente o Criolina realizará o Criolina Champagne, um lounge regado a espumante com muita música e arte. Além dos DJs Pezão, Oops e Barata, que comandam as pick-ups, numa seleção musical aconchegante, o programa contará sempre com a participação de uma personalidade da cidade. O primeiro convidado será Sérgio Moriconi, jornalista e crítico de cinema.
14 de março a 24 de maio
Exposição fotográfica
Juan Pratginestós
Nascido em Barcelona, Espanha e morando desde 1962 em Brasília, Juan atua como fotógrafo desde o início dos anos 80, tendo registrado grande parte do movimento cultural da cidade desde então. Com esta exposição o Espaço Cena inaugura sua pequena galeria fotográfica.
Visitação: Segunda a sexta, das 14h às 19h. Em dias de espetáculo, das 14h às 21h.
15 a 25 de março, de quinta a domingo
Teatro: Qualquer Coisa Eu Como um Ovo – Companhia Setor de Áreas Isoladas (S.A.I)
Partindo do nada a lugar nenhum, a peça mostra a crise de cinco pessoas numa tentativa, possivelmente frustrada, de salvar um projeto teatral da aniquilação total. Transitando dentro de uma realidade absurda, eles tentam a qualquer custo alcançar a magia do teatro, porém a cidade inteira está em crise e algo estranho começa a transformar suas aparências físicas. De qualquer maneira, se nada der certo nessa tentativa, só resta dizer “qualquer coisa eu como ovo”.
Ficha Técnica:
Direção: Diego Bresani
Elenco: Ada Luana, Camila Meskell, Luiza Guimarães, Rodrigo Fischer e Similião Aurélio
Texto: Livre adaptação do texto “Angels City” de Sam Shepard
Cenografia: S.A.I
Figurinos e adereços: Patrícia Araújo e Maria Mercado
Maquiagem: Make Top / Lidiana Queiroz
Iluminação: Diego Bresani
Fotografia e programação visual: Diego Bresani
Assessoria de Imprensa: Ionara Silva
Colaboração: Glauber Coradersqui
Serviço: Qualquer Coisa Eu Como um Ovo
Data: De 15 a 25 de março de 2012, de quinta a domingo.
Local: Espaço Cena – SCLN 205 bloco C Loja 25
Horário: Quinta à Sábado às 21h e Domingo às 20h
Classificação Indicativa: 14 anos
31 de março e 01 de abril
Mercado ArteFoto
É uma ação pioneira dos produtores Daniela Estrella e Anderson Lira, a fim de promover a comercialização de obras de artes produzidas na cidade, que terão preços acessíveis.
O evento será no fim de semana das, 10 às 20 horas, com música, café e arte de diversos formatos; pintura, gravura, desenho, fotografia e muito mais. Com mais de 20 artistas da cidade, a varanda da 205 norte bloco C será o local perfeito para conhecer e comprar a melhor arte da cidade.
Serviço: Espaço Cena
Endereço: SCLN 205/206 – Bloco C
Informações: (61) 3349.3937