
Fernando tem um estilhaço de obus incrustado no crânio que o faz perder a consciência de vez em quando. René sofre de uma lesão na perna que o impede de caminhar bem. E Gustavo tem o orgulho ferido por ter sido abandonado pela mulher.

O espetáculo “Bagatelas” também é dirigido por Guilherme Reis, que reuniu seis atores brasilienses de peso: Adriana Lodi, Bidô Galvão, Carmem Moretzsohn, João Antonio, Sérgio Fidalgo e William Ferreira.
O texto da autora norte-americana Susan Glaspell relata um crime ocorrido no início do século vinte em um casa de fazenda do interior dos Estados Unidos. Um promotor, um delegado e o fazendeiro vizinho são chamados a investigar. Eles levam suas esposas. Enquanto os homens procuram as pistas do assassinato, as mulheres ficam na cozinha, observando o cotidiano da casa, analisando, através das bagatelas, o que pode ter acontecido.
Este é o primeiro texto teatral escrito por Susan Glaspell. Foi concebido em 1916, em um ato, baseado em fato verídico: o misterioso assassinato de um fazendeiro. O tema, a princípio, pode sugerir um drama policial. Esta impressão aos poucos vai sendo deixada de lado, em nome de uma trama que se revela sob o olhar feminino.
Susan Glaspell usa o ambiente da peça para estabelecer as diferenças de percepção entre os sexos e, sobretudo, para expor a condição feminina e os subterfúgios usados pelas mulheres para sobreviver em um mundo de opressão.
Serviço: Heróis, o Caminho do Vento
Data: De 12 a 22 de abril de 2012
Quinta a Sábado, às 21h e Domingo às 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e 10 (meia-entrada)
Bagatelas
Data: De 26 de abril a 12 de maio de 2012
Quinta a Sábado, às 21h e Domingo às 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e 10 (meia-entrada)
Local: Espaço Cena (SCLN 205, Bloco C)
Informações e reservas: (61) 3349-3937.