Os blocos carnavalescos Essa Boquinha Eu Já Beijei e Tuthankasmona se apresentam no sábado (23 de fevereiro) no gramado da Funarte, a partir das 11 horas. Com temáticas feminista e antirracista, os blocos têm como público alvo a população LGBTI e as mulheres, e saem juntos pelo segundo ano consecutivo. A expectativa é que, neste ano, os blocos reúnam mais de 30 mil pessoas.
A programação começa às 11 horas, com a DJ Patrícia Egito, uma das produtoras do evento. Na sequência, Medro Mesquita assume as picapes e, depois, Tamara Maravilha. Também ocorrem os shows dos grupos convidados Culto das Malditas e Rainhas do Babado. Essa Boquinha Eu Já Beijei é a última atração do dia, para animar as foliãs.
Os Blocos Essa Boquinha Eu Já Beijei e Tuthankasmona são idealizados e encabeçados por mulheres e LGBTIs que buscam criar um espaço de liberdade, tolerância e respeito para as foliãs e para o público LGBTI no carnaval de Brasília. O repertório vai do samba ao axé, passando pelos afoxés e ijexás – ritmos tradicionais baianos -, MPB e até funk.
Essa Boquinha Eu Já Beijei + Tuthankasmona
23 de fevereiro (sábado) de 11 às 18 horas
Gramado da Funarte (Eixo Monumental)
Evento gratuito.