Os artistas Ana Zveibil, Evandro Prado, Fabiano Soares, Giba Gomes, Marlene Stamm, Mirian de Los Angeles, Renata Cruz, Rosilene Fontes e Yara Dewachter, integrantes do “Aluga-se”, e as artistas brasilienses Camila Soato e Clarice Gonçalves, inauguram nas galerias da Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL), a exposição coletiva Deslocamento Brasília.
A mostra fica em cartaz entre os dias 11 de julho e 18 de agosto. Para os artistas do “Aluga-se”, o deslocar-se, assim como as parcerias, são tentativas auto impostas de ampliar o espaço que eles disponibilizam para construir um pensamento, um olhar, uma atitude, uma forma. Para isso, eles já correram meio mundo: Buenos Aires, interior da Bahia, Porto Alegre, Campo Grande (MS), Copenhague e agora, seguindo a vocação do grupo, que já “alugou” uma casa (Aluga-se), um museu (Marco Alugado), e uma galeria (Aluga-se Ville), o desafio é “alugar” o espaço da universidade, em Brasília.
As pinturas, gravuras, fotografias, instalações expostas, em sua maioria, parecem posicionar-se deslocadas entre a ficção e a meio caminho da história real. Por tudo que a cidade significa para o país, Yara Dewachter diz que é muito importante essa “ocupação” em Brasília, mesmo que nem todas as obras se refiram ao lugar. Há investigações entre a infância real e a idealizada; entre questões políticas brasileiras e uma falsa ciência, entre personagens de animação e paisagens reais.
Serviço: Exposição Deslocamento Brasília
Data: 11 de julho a 18 de Agosto (todos os dias das 9 às 18 horas)
Local: Galerias da Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL – SCS Quadra 4, Edifício Anápolis)
Entrada franca
Informações: 3321-5811
Classificação livre.