O Fórum de Produtores Culturais promove palestras gratuitas todas as quintas na UnB.

Abril.

Laura Maia. Divulgação.
Laura Maia. Divulgação.

O Fórum de Produtores Culturais na UnB completou um ano de atividades em setembro de 2015. Os encontros semanais com personalidades representativas do cenário artístico-cultural, foi idealizado pela produtora cultural Aryane Sánchez e pelo Diretor do Instituto de Artes da UnB, Ricardo Dourado.

As palestras e bate-papos gratuitos já contaram com a presença do ator Paulo Betti, da produtora paulista Ana Buono, do produtor carioca Marcos Portinari, do Diretor de Relações Institucionais da Oi José Zunga, da Diretora Geral do CCBB Paula Sayão, da atriz Adriana Nunes, do diretor Eduardo Chauvet, da Drag Queen Allice Bombom, do produtor da banda Móveis Coloniais de Acaju Fabrício Ofuji, do produtor e radialista Ruy Godinho, do poetaNicolas Behr, do ator e jornalista Alexandre Ribondi, do produtor e BBoy Alan Jhone Moreira, do Gerente de Patrocínio da Petrobras Lucas Odoni, da produtora carioca Valéria Colela, do engenheiro de som e cantor da banda Galinha Preta Frango Kaos, do poeta Nicolas Behr entre outros.

Os encontros se realizam todas as quintas-feiras de 18h às 20h, no Auditório do Departamento de Música da UnB (SG-8) e servem de base para a estruturação do curso de extensão universitária sobre Produção Cultural da Universidade de Brasília.

No dia 7 de abril, o Fórum de Produtores Culturais na UnB inicia as atividades de 2016 com a palestra da consultora em Desenvolvimento Local e Economia Criativa, Laura Maia.

Graduada em Administração de Empresas e Ciências Econômicas, Laura Maia é especialista em Política e Gestão de Ciência e Tecnologia. Co-autora das publicações da Associação Brasileira de Municípios e SEBRAE Nacional intituladas:Empreendedorismo e Política Urbana, Tributos, Incentivos Fiscais e os Pequenos Negócios, Cidades Eficientes – Governança Responsável. Atuou como coordenadora Nacional do Projeto Dispositivo Identificador de Competências Adquiridas – DICA – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/FINEP, Coordenadora Nacional do Projeto Cidades Culturais: Identidades Brasileiras – Organizações dos Estados Ibero-americanos – OEI/Ministério da Cultura, Coordenadora Técnica do Programa Bases do Desenvolvimento Municipal – SEBRAE Nacional/ABM. Consultora em projetos na área de desenvolvimento econômico local e Presidente do Instituto de Gestão Tecnológica desde 2008. Atualmente integra o Conselho de Administração do FAC da Secretaria de Cultura do DF.

No dia 14 de Abril, será a vez da especialista em elaboração de projetos e ações em ambiente digital, gerenciamento de crise e produção de conteúdo para mídias sociais, Ana Paula Bessa. Coordenadora e Professora de Pós Graduação na área de mídias sociais, ela vai nos dar todas as dicas de como utilizar estas ferramentas, muitas delas gratuitas, a favor dos artistas e produtores culturais.

E no dia 28 de abril, fecharemos a programação do mês com uma palestra sobre Música e Empreendedorismo com o baterista Daniel Oliveira. Músico, professor, empresário, colunista técnico de revistas especializadas, fundou seu próprio instituto de bateria em 2011, o Instituto Daniel Oliveira – iDO! Publicou os livros didáticos Estudos de Coordenação e Independência Motora através de Ostinatos; Análises em Duas, Três ou Quatro Vias e Aplicações de Rudimentos em Fraseologia.

Todas as palestras do Fórum de Produtores Culturais são gratuitas e abertas à comunidade, com classificação indicativa livre.

Serviço: Fórum de Produtores Culturais na UnB
Todas as quintas-feiras de 17:30 às 19:30
Local: UnB – Área 1 – Auditório do Departamento de Música da UnB (SG-8)
Evento aberto e gratuito
Classificação indicativa: Livre
Estacionamento em frente à agência do BB, próximo ao Restaurante Universitário.
Veja como chegar: http://goo.gl/DUZlUP
Informações: (61) 8205-4843.