Teatro Funarte Plínio Marcos recebe inscrições para projetos de ocupação.

Desesperar  Foto Renato Acha

Os produtores culturais que desejam inscrever projetos para a ocupação do Teatro Funarte Plínio Marcos têm até o dia 29 de janeiro. Os espetáculos selecionados vão preencher a pauta no período de abril a dezembro de 2014, com exceção do intervalo entre 9 de junho e 13 de julho, período em que a Copa do Mundo acontece.

A programação proposta deverá incluir espetáculos de teatro para adultos, jovens e crianças. Para viabilizar o projeto, o contemplado receberá R$ 620 mil, dos quais serão deduzidos os descontos previstos na legislação.

Podem participar pessoas jurídicas de direito privado, de natureza cultural, tais como empresas de produções artísticas, companhias ou grupos, sediadas em todo o Brasil. Contemplados na edição anterior não poderão concorrer. Inaugurado em 13 de março de 1991 como Casa do Teatro Amador, o atual Teatro Funarte Plínio Marcos foi projetado por Oscar Niemeyer e executado pela Fundação que leva o nome do arquiteto de Brasília, com supervisão do Centro Técnico de Artes Cênicas da Funarte.

Informações: difusaobsb@funarte.gov.br e 3322.2053.

Foto: (Des) esperar, da Andaime Cia de Teatro, por Renato Acha.