Galeria Olaria abre as portas nesta sexta com mostra de Rubem Valentim.

1º de novembro a partir das 19 horas.

Divulgação.

Brasília ganha um novo espaço dedicado às Artes Visuais. A Galeria Olaria abre as portas na 716 Norte com exposição do artista Rubem Valentim. A inauguração da Galeria Olaria e a vernissage ocorrem na sexta (1º de novembro) a partir das 19 horas. O local escolhido para abrigar a galeria fica na penúltima rua da Asa Norte, na quadra 716 do bloco D.

“Alegria! A primeira expressão que me ocorre quando surge um novo espaço dedicado à cultura! Temos, no caso, a conjugação de uma oficina do belo e criação em nossa capital”, diz Celso Albano, galerista de Brasília.

Rubem Valentim.

“O início de suas atividades se dá com a apresentação de um dos mais importantes artistas do Brasil, internacionalmente reconhecido pelo excepcional conjunto de sua obra e que conviveu conosco, na SHIS QI 07, conjunto 13, por muitos anos”, ressalta Albano.

As jovens profissionais, mas com ampla experiência na área das artes, Sara Almeida e Letícia Santos, que estão à frente do espaço, selecionaram um conjunto de serigrafias criadas nas décadas de 70 e 80, elaboradas com muito zelo pelo autor Rubem Valentim, além de alguns desenhos que serviram de estudo para confecção de pinturas e que são raros.

Esta mostra é mais uma entre muitas que têm ocorrido no Brasil e no exterior, destacando-se no Brasil a do Museu de Arte de São Paulo (MASP), que tem obras do Artista em seu acervo. O reconhecimento da obra de Rubem Valentim ganhou recentemente mais suporte com a criação do Instituto Rubem Valentim.

Inauguração da Galeria Olaria e abertura da exposição Rubem Valentim
Galeria Olaria – SCRN 716, bloco D, loja 18 – Brasília DF
1º de novembro a partir das 19 horas
Visitação: 2 a 22 de novembro 
Funcionamento: Segunda a sexta das 9 às 18h
Sábado das 9 às 15h
Informações: 3037-8648 ou 981387923
Instagram
Facebook