João MacDowell estreia primeira sinfonia.

Foto: Nicolau El Moor. Divulgação.
Foto: Nicolau El Moor. Divulgação.

O músico e compositor brasiliense João MacDowell promove a estreia da “Sinfonia nº.1 – Um Sonho Brasileiro”, na terça (18 de março), às 20 horas, no Teatro Pedro Calmon (SMU), com entrada franca. Radicado em Nova York, onde se dedica à nova ópera brasileira e a música sinfônica, João MacDowell realiza um sonho da infância.

“É a jornada do músico pelo mundo que se completa com o regresso à sua cidade natal, onde terá sua primeira sinfonia tocada pela mesma orquestra que o encantou quando ouviu os sons sinfônicos ainda criança, no colo dos pais, conduzida pelo saudoso maestro Cláudio Santoro”, explica o compositor, que vê sua música tomando forma pela batuta de outro Cláudio Cohen.

A Sinfonia marca a primeira incursão do artista em grandes óperas.“Um Sonho Brasileiro” é uma jornada musical como trilha sonora de filme imaginário, mas também o sonho do compositor candango de alçar grandes vôos, sonho de romper as barreiras formais da música erudita e ter sua música reconhecida junto aos clássicos.

Serviço: João MacDowell – Sinfonia nº.1 – Um Sonho Brasileiro
Orquestra do Teatro Nacional Claudio Santoro com Regência de Cláudio Cohen
Data: 18 de março (terça), às 20 horas
Local: Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano)
Entrada Franca.