Renato Acha
A comunidade LGBT ganha cada vez mais espaço no hall de discussões em prol de mudanças políticas no Brasil. A Fnac Brasília integra o coro do bem ao promover debate, desfile e show no dia 29 de junho (quarta), e uma seleção de curtas-metragens integrantes do 18º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, no dia 30 de junho (quinta).
O bate-papo intitulado Sobre os rumos da política LGBT e Previdência Social no Brasil acontece na quarta (29 de junho) às 19:30, com a presença de Ministros, Senadores, Deputados e membros da ONG Estruturação, com foco na comunidade LGBT.
Membros do grupo Estruturação darão ênfase aos direitos e à busca de atendimento em caso de abuso, entre outros temas relacionados. Os representantes do Congresso Nacional e dos Ministérios contextualizam as tramitações de projetos, o reconhecimento de direitos e valorização das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais com inserção digna e participativa, que garante exercício pleno da cidadania.
O jornalista e diretor do Grupo Estruturação, Welton Trindade, será o mediador entre os convidados: o Deputado Federal Jean Willys, a Deputada Federal Érica Kokay, a Deputada Distrital Rejane Pitanga e um representante do Ministério da Previdência Social.
Em seguida, a grife Estilo H promove um pocket desfile, seguido de coquetel e um pocket show acústico da Banda Pulso, formada por Álvaro Dutra (guitarra), Beatriz Águida (baixo) e Bianca Martim (baixo e vocal).
No dia 30 de junho (quinta), às 18 horas, acontece a exibição de 15 curtas nacionais selecionados dentre a programação do 18º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, com apresentação do jornalista André Fischer, curador do Festival.
Serviços:
Data: 29 de junho de 2011 (quarta) às 19:30
Bate-papo: Sobre os rumos da política LGBT e Previdência Social no Brasil
Desfile: Estilo H
Coquetel
Data: 30 de junho de 2011 (quinta) às 18 horas
Exibição de 15 curtas do 18º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual
Local: Livraria Fnac Brasília (ParkShopping)
Entrada Franca
Censura Livre.