A Caixa Cultural apresenta como segunda atração do projeto Samba de Bamba uma homenagem ao célebre cantor Mário Reis (1907/1981), que será apresentada pelo intérprete paulistano Carlos Navas no dia 9 de maio (segunda), às 20 horas, no Teatro da Caixa Cultural. Na ocasião, o artista apresenta o elogiado CD Quando o Samba Acabou, que reverencia este inovador da canção brasileira.
No palco, Navas será acompanhado pelo trio Evandro Gracelli (violão), Humberto Zigler (percussão) e Moisés Alves (piano) e vai apresentar um repertório clássico do samba com canções como “Se Você Jurar” (Francisco Alves/Ismael Silva/Nilton Bastos), “Filosofia” (Noel Rosa/André Filho) e “Jura” (Sinhô). Há exatos 20 anos, Carlos Navas vem sendo saudado como uma voz especial e singular no panorama da canção brasileira contemporânea.
Acumulando surpresas e despindo-se de vestes que ele próprio toma de empréstimo, lançou o CD Quando o Samba Acabou – Dedicado a Mário Reis em 2007, recebido com elogios unânimes da crítica especializada. Trata se da única homenagem em disco ao cantor Mário Reis – considerado o primeiro inovador do canto no samba, conhecido por sua dicção particular, que aproximava o canto popular da fala espontânea.
Serviço: Samba de Bamba – Carlos Navas
Data: 9 de maio (segunda) às 20 horas
Onde: Teatro da Caixa (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 – Edifício anexo à matriz da Caixa)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada). Estudantes, professores, funcionários e clientes Caixa, pessoas acima de 60 anos, doadores de item solicitado no mês e assinantes do Correio Braziliense.
Duração: 1h30
Classificação indicativa: 12 anos
Lotação: 406 lugares.