Renato Acha
A gênese de Brasília está representada em objetos, fotografias, revistas, utensílios, móveis e eletrodomésticos que reconstituem uma época em que o sonho pelo novo uniu pessoas de diferentes partes do país. Uma utopia encantadora e repleta de poesia.
A mostra está em cartaz no Museu Nacional dos Correios até o dia 06 de junho, sob curadoria da pesquisadora Tânia Fontenele, com quem encontrei por sincronicidade em uma visita ao espaço no último sábado (4 de maio).
Tânia Fontenele encomendou uma reprodução de um modelo de época, encontrado em uma das fotos que integram a pesquisa, posteriormente plotada na entrada da galeria. A reprodução da colunas do Palácio da Alvorada foram revividas em um look atemporal.
A curadora faz o convite para o Chá das Cinco que vai reunir damas de diferentes gerações em torno do encontro que Brasília proporcionou. O evento acontece no dia 15 de maio (quarta), às 17 horas, no Museu Nacional dos Correios. Pede-se que cada um leve um bolo ou um quitute para um bate-papo informal e proveitoso.
O lançamento do catálogo acontece no dia 28 de maio (terça) às 19 horas. A mostra pode ser visitada de terça a sexta, das 10 às 19 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 18 horas.
Serviço: Memórias Femininas da Construção de Brasília
Local: Museu Nacional dos Correios – SCS, Q.04 bloco A, Ed. Apolo, nº 256
Data: 11 de abril a 06 de junho de 2013
Visitação: terça a sexta, das 10 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 12 às 18h
Informações: (61) 3213-5076