O Mês da Fotografia 2016 teve a sua abertura oficial nessa quarta (3 de agosto), em um happening cultural que reuniu cerca de 300 convidados na galeria Acervo do Museu Nacional de Brasília. A grande mostra coletiva reúne exatamente 102 fotografias de profissionais e amantes da sétima arte, que foram selecionadas entre 570 imagens de 218 autores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
Com o tema A Vida – Uma Celebração da Fotografia, os curadores construíram uma narrativa para que o público perceba como alguns momentos especiais podem transformar e modificar a história de todos nós, e em proporções variadas. A noite foi embalada pelo fotógrafo e DJ Joédson Alves, que extraiu de sua coleção de discos em vinil o melhor do rock e do blues nacional e internacional. Uma pracinha com sete Food Trucks foi montada na lateral do museu, onde o pessoal podia se deliciar com bebidas e comidas quentinhas e gostosas.
Quem visitava o Complexo Cultural da República ou passava de carro e ônibus também pode desfrutar da exposição, uma vez que as imagens que fazem parte da coletiva foram projetadas durante todo o evento no lado exterior do prédio, deixando a cúpula do Museu verdadeiramente encantada.
Além da grande exposição coletiva (que fica aberta a visitação gratuita até o próximo dia 31), o evento conta com uma extensa programação, durante todo o mês de agosto, com exposições diversas, palestras, shows e o primeiro “Walking Gallery” da cidade, que será realizado no dia 19 de agosto, Dia Internacional da fotografia.
Para não perder nenhum detalhe e ficar por dentro de tudo o que acontece, basta acessar o site www.mesdafotografia.wix.com/2016, que também está acessível em plataforma mobile.