Uma dose generosa de espumante, suco de boa laranja e a mão certeira do bartender. Pronto! Essa é a receita do Mimosa, um dos drinks mais tradicionais feitos à base do vinho branco borbulhante, geralmente servido nos brunchs, refeição criada pelos americanos entre o café da manhã e almoço.
Pois Mimosa, agora, também é sinônimo de ponto de encontro entre amigos, com boa música, pequenos lanches e, claro, algumas taças da refrescante bebida. Trata-se do mais novo projeto do DJ Biondo, em parceira com a galeria e café Objeto Encontrado, que fica nos fundos da 102 Norte. A próxima edição do evento vai acontecer no sábado, dia 24, a partir das 16 horas.
Na verdade, a Mimosa brasiliense dá um toque abrasileirado ao drink americano. “O espumante é nacional e o horário bem diferente do convencional nos brunchs, já que os encontros ocorrem nos fins das tardes de sábado, estendendo-se no máximo até às 22hs, para não incomodar a vizinhança. O deck do Objeto Encontrado é um lugar delicioso e, na minha opinião, serve o melhor café da cidade”, adianta Biondo.
Novas atrações
O programa, que já caiu no gosto do público desde a estreia, chega à terceira edição com algumas novidades. Entre elas está uma videoperformance da companhia Teatro dos Ventos Confraria Artística, uma espécie de trailler do espetáculo Anti Romântico, que abre temporada no Teatro Goldoni em 28 de novembro.
Outra atração é a exposição dos modelos da estilista Nina Maria, que irá montar uma barraca de moda no local do evento. Nina Maria, além de ser uma das mais queridas estilistas da cena local, traz em seus modelos um mosaico de referências estéticas do cinema, das artes plásticas, e das mais diferentes maneiras de se fazer arte.
Quadra Cultural
O Objeto Encontrado tem se tornado uma espécie de centro nervoso das atividades culturais que estão acontecendo na 102 Norte, célebre por reunir lojas de arte, centro cultural, cursos de artesanato e restauração, além de galerias e lojas de objetos e móveis de design.
Outro aspecto agregador da Mimosa é que, a despeito de comandar a discotecagem, Biondo convida a todos para brincarem em suas picapes: “Criei esse projeto para me divertir e encontrar os amigos. Então a ideia é que cada um traga suas influências, a música que gosta e comande o som diretamente. Em um minuto explico como operar a máquina e a pessoa se vira, é só combinar antes. Nada de muito profissional, senão perde a espontaneidade”.
Para participar da Mimosa, basta chegar. Não há cobrança de ingresso, nem consumação.
Serviço: Mimosa
Data: 24 de novembro de 2012 (sábado) de 16 às 22h