Museu da Educação de Brasília.

Maquete inspirada na Escola Júlia Kubitschek, a primeira de Brasília, com projeto original de Oscar Niemeyer. Divulgação.

Renato Acha

A capital sediará o Museu da Educação em breve. Uma solenidade de assinatura da Carta de Intenções para a criação e implantação do espaço acontece na terça (28 de maio) às 17 horas no Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro, com a participação da SeCult, Universidade de Brasília (UnB) e outras instituições governamentais.

O Museu da Educação vai garantir a preservação da memória dos primeiros anos de educação em Brasília, conforme o Plano das Construções Escolares de Brasília, elaborado pelo educador Anísio Teixeira, cujo modelo objetiva uma abrangência nacional.

A solenidade terá uma apresentação musical, a exposição Imagens de uma utopia educativa e o lançamento do livro Nas Asas de Brasília: Memórias de uma utopia educativa (1956-1964), obra decorrente da pesquisa Memória da Educação do Distrito Federal, desenvolvida há dez anos por pesquisadores da Faculdade de Educação da UnB.

Serviço: Solenidade de assinatura da Carta de Intenções do Museu da Educação do DF

Data: 28 de junho de 2011 (terça) às 17 horas

Local: Foyer da Sala Villa Lobos (Teatro Nacional Cláudio Santoro)