O professor Renato Vasconcellos ministrará a palestra Música e Educação – com o enfoque na possibilidade da música melhorar o desempenho educacional, visto que a música é um dos principais meios de persuasão existente na sociedade.
Através dela é possível transmitir palavras, sentimentos e ideias que ganham repercussões didáticas, aguçam o interesse do aluno e, muitas vezes, ajuda na aprendizagem.
A palestra acontece no dia 8 de dezembro (quarta) às 19 horas, o Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) é aberta ao público com entrada franca, mas as vagas são limitadas, portanto chegue cedo.
Renato Vasconcellos, 50 anos, é pianista, compositor e arranjador. Formado em Educação Artística pela Universidade de Brasília em 1998, deu continuidade a seus estudos acadêmicos ingressando na Universidade de Louisville-Kentucky (EUA) para um Mestrado em Performance, com ênfase em Piano Jazz. Atualmente, leciona no Departamento de Música da Universidade de Brasília. Vasconcellos recebeu do Governo do Distrito Federal, a Medalha do Mérito Cultural, em 1999, em reconhecimento à sua obra Suíte Brasília, considerada uma das três mais importantes músicas compostas em tributo à Capital Federal desde sua fundação em 1960. Como pianista, já serviu a grandes nomes da música popular brasileira como Maria Bethânia, Simone, Zizi Possi, Leni Andrade, Beto Guedes e Carmem Costa. Também esteve ao lado de instrumentistas brasileiros do porte do trombonista Raul de Souza, do guitarrista Toninho Horta, do trompetista Márcio Montarroyos, e do saxofonista Nivaldo Ornelas. Como arranjador, seu trabalho foi requisitado pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, grupos de Música de Câmara, Big Bands, bandas de rock e MPB, mostrando sua versatilidade nos mais variados estilos musicais. Foi também convidado pela Rede Globo para arranjar e dirigir a Orquestra Canta Cerrado que acompanhou os artistas concorrentes do Festival Regional de mesmo nome em 1997.
Serviço: Palestra Música e Educação
Data: 8 de dezembro (quarta) de 19h às 22h
Local: Auditório Benedito Coutinho, IESB L2 609. Asa Norte
Aberta ao público
Entrada gratuita
Vagas limitadas.