Renato Acha
O tema é recorrente pois trata da relação da juventude com o mundo virtual e de sua por vezes inconsequente mudança de visão de mundo real. Exatamente o que acontece em larga escala hoje em dia. A montagem calcada em dicotomias como a vida na cidade e no campo, a noite e o dia, a verborragia e a dificuldade de verdadeiramente se comunicar e os elementos masculino e feminino cria uma gama de oposições complementares.
Ruth e Nick formam um jovem casal em férias no campo em um fim de semana. Nick recorda de sua infância na varanda da casa ao mesmo tempo em que se relaciona com o seu novo amor.
Com diálogos bem construídos e palavras com ar simbólico que ganham diversas significações em seu subtexto, o autor cria uma trama intricada. O estilo new realist americano ganha seu ápice na obra de Mamet, que raras vezes teve textos encenados no Brasil e agora inicia temporada em Brasília com O Bosque, com direção de Alvise Camozzi e com Bruno Kott e Cristine Perón no elenco. A cenografia é de William Zarella Jr. com iluminação de Guilherme Bonfanti e figurino de Marina Reis.
Serviço: O Bosque
Data: 14 de abril a 8 de maio de 2011
Horário: De quinta a sábado às 19:30 e domingo às 18:30
Local: Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 2 Conjunto 22)
Informações: 3310-7087
Ingressos: R$ 15 (inteira)/ R$ 7,50 (meia)
Classificação Indicativa: 16 anos.