O espetáculo O Gigante tem temporada na Caixa Cultural Brasília, nos dias 7 e 8 de outubro (sábado e domingo). O grupo recorre ao universo infantil como inspiração para o seu trabalho musical e envolve a plateia com canções, dança, encenação teatral, ritmos e sons bem brasileiros e muita animação, em uma mistura de linguagens, marca registrada do grupo criado pelos artistas Diana Tatit, Bel Tatit e Wem.
Em O Gigante, o grupo apresenta canções de seu mais recente lançamento e algumas de espetáculos anteriores. “É um show dinâmico, com coreografias inspiradas nas brincadeiras infantis e nas danças brasileiras”, garante o Grupo. Cenário e figurinos revelam uma estética bastante própria, com adereços que dialogam com as coreografias e dão ainda mais movimento ao show. As composições abordam o ponto de vista da criança, fugindo dos estereótipos e com bom humor.
Números autorais e já bastante conhecidas como Trava-Língua, Quero Começar, Nasceu Mamãe e Dente Mole, se misturam a outros poucos comuns no universo infantil atual, criando um diálogo entre o autoral e cantigas populares, de domínio público. Algumas surpresas, inéditas, estão sendo preparados especialmente para esta temporada.
Serviço: Show “O Gigante” do Grupo Tiquequê
Data: 7 e 8 de outubro (sábado e domingo), em duas sessões respectivamente às 15 e 17 horas
Local: Teatro da Caixa Cultural (SBS – Quadra 4 – Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa)
Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes Caixa e doadores de brinquedo).
Bilheteria: De terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h.
A venda de ingressos começa no dia 30 de setembro, sábado, somente na bilheteria do Teatro.
Informações: (61) 3206-6456
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes).
Classificação indicativa: Livre.