Leo Gandelman convoca instrumentistas para o projeto “Quadrilátero” no CCBB

Leo Gandelman. Fotos: DuHarte Fotografia.

Quadrilátero traz quatro encontros para o palco do CCBB. O projeto idealizado por Leo Gandelman, com apoio do produtor cultural Pablo Castellar, reúne, a cada dia, quartetos de feras da música brasileira, em encontros singulares. 

Pretinho da Serrinha.

A cada apresentação – 25, 26, 28 e 29 de setembro, sempre às 20 horas – quartetos de diferentes famílias de instrumentos ganham destaque. Os convidados são Pretinho da Serrinha, Robertinho Silva, Marcos Suzano e Marcelo Costa, na percussão (dia 25/09);

Zé Carlos Bigorna.

Leo Gandelman, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise e Zé Carlos Bigorna no sax e instrumentos de sopro (dia 26/09); Henrique Cases, Rogério Caetano, Luis Barcelos e João Camarero nas cordas dedilhadas (dia 28/09); e fechando o circuito (dia 29/09), Janaina Salles, Joanna Bello, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas nas cordas.

Cordas de Arco. Foto: Cyntia C Santos.

O público terá a oportunidade de conferir o talento individual de cada artista e participar do encontro do quarteto, todos tocando juntos. Leo Gandelman atua como anfitrião e faz participações especiais em todos os espetáculos. 

Marcelo Costa.

Ao final da apresentação do quinteto de cordas no dia 29, haverá uma conversa de meia-hora com o público para aprofundar o debate sobre a carreira dos músicos e falar sobre a intrínseca relação do artista com a música. Também dentro da programação, o idealizador e curador do Quadrilátero, o músico Léo Gandelman, fará uma masterclass com duração de uma hora aberta ao público, no dia 26, às 18 horas.

Marcos Suzano.

Quadrilátero
CCBB
Apresentações : 25, 26, 28 e 29 de setembro
Horário: 20 horas
Masterclass com Leo Gandelman: 26/09 às 18 horas
Bate-Papo com mucisistas do quarteto de cordas: dia 29/09 após a apresentação das 20h
Entrada: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
A venda de ingressos ocorre através do site da Eventim.
Pré venda Ourocard Banco do Brasil: dia 11/09
Teatro trabalhando com lotação limitada, máximo 160 pessoas presenciais.