Quarta Dimensão traz Karla Testa e a banda Maria Sabina & a Pêia.

8 de fevereiro.

Karla Testa por Milton Gevertz.

Nesta quarta (8 de fevereiro), a partir das 21 horas, ocorre mais uma edição do Quarta Dimensão. O projeto semanal levará ao palco do subsolo do teatro Dulcina duas grandes artistas que representam a linguagem da cena independente de Brasília.

Karla Testa presenteia o público com o aclamado show com muitos efeitos e música eletrônica com expressão autêntica e autoral criativa. A segunda atração da noite, será o grupo Maria Sabina & a Pêia, que apresentará uma mistura gêneros da música brasileira com o rock´n´roll, a banda se expressa por meio de letras que buscam o reconhecimento da identidade regional. Os DJs Mond, ZondaBez e Telma e Selma se revezam durante o evento.

Karla Testa canta os sonhos de uma máquina romântica, toca centenas de botões com dezenas de dedos, e por contágio, nos sequestra para o seu palco, presente, entregue, num futuro não muito distante, entre a galeria de arte e a pista de dança, entre o conceito e a performance, entre o minimalismo e mil possibilidades.
Hábil em maquinar melodias diretas e penetrantes que ganham vida e eletricidade em sua voz versátil, sonora em qualquer mídia ou língua, como as parcerias no passado comprovam (despida de efeitos ao violão, ou Dance flamboyant-extravagante). Se reinventa com originalidade por trilhas abertas por artistas como The knife, Zeitgeist, Grimes, Royksopp, Ladytron e claro, Kraftwerk. Karla é uma musicista de Brasília (DF), produtora e artista performática . Experimenta sonoridades eletrônicas ao vivo e interpreta composições autorais em inglês, português e linguagem binária. A combinação atípica de canto lírico e acordes sintéticos marcam seu single de estreia, “Hello Earth”, que deu nome ao seu show. Seu segundo single “The Collapse of Empires”, é um flerte artivista com o synthpop e new wave. Recentemente lançou o vídeo “Desvio de Fé”, produzido pelo videomaker Biel Barreto e gravado ao vivo no brechó vintage Llolla Lab.

Maria Sabina & a Pêia por André Carvalho.

Maria Sabina & a Pêia é uma banda de Brasília, com dois anos de presença nos palcos autorais, que mistura gêneros da música brasileira com o rock´n´roll e se expressa por meio de letras que buscam o reconhecimento da identidade regional, da consciência política feminina e da necessidade de expansão da mente para o transcendental.
O diálogo com temas universais (como o amor, a perseverança, a angústia e a admiração pelo infinito) a partir da influência da poesia nordestina, e a abertura para estilos musicais de além-mar, resulta na mistura poética e sonora produzida pela banda.
Após 28 shows realizados no DF em 2016, o grupo volta ao Teatro Dulcina no dia 8 de fevereiro para sua primeira apresentação do ano, pela segunda vez no projeto Quarta Dimensão, com músicas novas para apresentar ao público.

DJs Telma e Selma por Renato Acha.

Serviço: Quarta Dimensão
Data: 8 de fevereiro (quarta) a partir das 21 horas
Ingressos a partir de R$ 5 (Cada um escolhe pagar R$ 5, 10, 20, 50 ou 100)
Local: Sub Dulcina – Complexo Cultural Dulcina de Moares (Conic)
*Entrada pela Casa do Chocolate em frente ao Hotel Nacional
Informações pelo telefone (61) 8417-6112
Classificação indicativa: 18 anos