O Museu Correios recebe a mostra individual Recluso – Oficinas Verso, do artista visual Ralph Gehre, de 6 de outubro a 27 de novembro. A exposição apresentará ao público um panorama da produção artística de Gehre a partir dos anos 1980, quando o artista começou a expor. Compõem a mostra cerca de 70 trabalhos inéditos e pertencentes a coleções privadas que apresentam as mais variadas facetas do artista nos mais diversos suportes e técnicas – desenho, fotografia, pintura, objetos e livros do artista. Ao longo do período da mostra, serão realizadas oficinas e encontros com críticos e historiadores da arte abertos ao público.
Na mostra Recluso, o público poderá ver um panorama dessa vivência, seus desdobramentos e como isso influenciou na produção artística de Ralph Gehre. As obras que participam da exposição serão fotografadas e registradas. Junto com textos críticos produzidos por curadores e historiadores da arte, as obras serão apresentadas em um catálogo a ser lançado ao final da mostra. A exposição das obras ocupará o quarto andar do Museu Correios de Brasília.
Como parte da mostra, no terceiro andar do Museu, as oficinas Verso acontecerão semanalmente, abordando diversos aspectos das artes visuais como conservação, restauração, iluminação e fotografia, entre outros. Os encontros com críticos e historiadores da arte também acontecem uma vez por semana e abordarão questões referente à obra de Ralph Ghere e de sua inserção no cenário da arte contemporânea. A programação dos eventos paralelos estará disponível no Facebook da mostra, com os conteúdos e os horários de realização. A entrada é gratuita, mas sujeita à limitação de vagas por encontro.
Serviço: Recluso – Oficinas Verso de Ralph Gehre
Local: Museu Correios (Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A – Edifício Apolo)
Visitação até 27 de novembro
De terça a sexta, das 10h às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h
Telefone: (61) 3213-5076