A clássica obra Antígona, de Sófocles, ganha versão atual em RockAntygona, em cartaz na Caixa Cultural de 4 a 6 de fevereiro. O espetáculo tem direção de Guilherme Leme e texto de Caio de Andrade, com Luís Melo, Larissa Bracher, Armando Babaioff e Marcelo H. no elenco. A cenografia é de Aurora dos Campos e a iluminação de Tomás Ribas.
A linguagem contemporânea da peça conta com marcante trilha sonora de Vulgue Tostoi, sem deixar de lado o texto original com questões humanas perenes, como a relação com o poder, a ambição, a intransigência, a crença e a intolerância. Luís Melo interpreta Creonte, governante de Tebas que decreta a proibição de se realizar quaisquer ritos fúnebres aos mortos que atentaram contra a cidade em combate. Antígona (Larissa Bracher), deseja enterrar seu irmão e, inconformada com a situação, desobedece ao decreto, mesmo sabendo que a punição para este ato será sua própria morte. Creonte acredita que ceder à obstinação de Antígona, sua sobrinha, será um ato de fraqueza, colocando em xeque seu poder. O embate entre a tirania de Creonte e a perseverança e crença nos valores tradicionais de Antígona é o mote que Sófocles encontrou para destilar as relações humanas.
“Uma tragédia tem de ser encenada com a pulsação e a adrenalina de um show de rock”, como define Luís Melo.
Serviço: RockAntygona
Data: 04, 05 e 06 de fevereiro de 2011
Horário: sexta (04), sábado (05) e domingo (06), sessões às 19h e 21h (não será permitida a entrada após o início da sessão)
Local: Teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4, lote 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)
Telefone para Informações: (61) 3206-9448 – administração
Duração: 60 minutos
Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)
Preço dos ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, professores e empregados CAIXA)
Classificação etária: 14 anos
Os ingressos começam a ser vendidos no dia 29/01/2011 (sábado).