Céu, placas e monumentos de Brasília em pinceladas.

Tesourinha Noturna.
Tesourinha Noturna.
Brasília é homenageada pelo artista Rodrigo Nardotto, que apresenta exposição de pinturas no Sesc (504 sul) de 18 a 29 de março. Nas telas o público vai ver a cidade retratada pelo seu céu, placas e monumentos, em diferentes perspectivas, sob o olhar de um artista apaixonado pela capital, retratada de forma alegre em cores vibrantes e pinceladas dramáticas.
Placa Amarela.
Placa Amarela.

A memória dos brasilienses vai ser revisitada na mostra, dividida em duas séries, em momentos diferentes do pintor em relação à capital. Com mais leveza, Óbvia Brasília retrata de maneira lúdica os diversos céus presentes na alvorada, no entardecer e nas noites de luar. São eles que, presentes nas telas, removem da cena retratada a tensão política e a suposta frieza das estruturas de concreto.

Teatro Nacional.
Teatro Nacional.

Temas recorrentes, como a Igrejinha, os cobogós, a Super Quadra, o Setor Comercial Sul e as tesourinhas estão presentes na exposição. A série Placas retrata as placas retorcidas e rabiscadas em uma reconfiguração da paisagem urbana, em meio a pistas e estradas, caminhos que Nardotto utilizou para expressar sua admiração pela cidade.

Placa Buzina.
Placa Buzina.
“Uso a linguagem técnica para expressar o que eu tenho a dizer, o que eu sinto”, explica Rodrigo Nardotto, que contou com o apoio de seu amigo e marchand, Maurício Lima. E é misturando cores primárias e descobrindo seus tons que as 14 telas da mostra foram cuidadosamente construídas e agora estarão reunidas na primeira exposição aberta ao público candango.
Ipês.
Ipês.

Serviço: Rodrigo Nardotto
Dia: 15/03/2013 – Vernissage
Horário: 20h
Local: SESC 504 Sul
Exposição: De 18 a 29 de março de 2013 (de segunda à sexta-feira), das 8h às 20h.

Entrada Franca.