Música e educação norteiam o projeto Salve o Cerrado

11 de setembro.

Divulgação.

Os cantores e compositores brasilienses Mória e Atan Pinho unem suas forças criativas no projeto Salve o Cerrado numa junção de música e educação socioambiental. O projeto visa conscientizar e alertar a população sobre o processo de degradação de um dos mais importantes biomas do mundo, por meio da música, das artes plásticas e da fotografia.

Como parte dessa iniciativa, serão lançadas uma série de músicas feitas em parceria entre Mória e Atan Pinho. Gravadas no estúdio Azimute, com arranjos refinados, as músicas abordam o tema e ressaltam os sons da natureza e a grandeza do cerrado.

No dia 11 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional do Cerrado, a dupla lançará nas redes sociais um teaser de estreia do “Salve o Cerrado”,  a canção “Cerrado Berço das Águas” (Atan Pinho, Mória, Alberto Salgado) e o videoclipe “Cerrado Tantas Nascentes” (Mória e Atan Pinho). Soma-se a esse trabalho a participação nas faixas de outros grandes artistas do Distrito Federal como os percussionistas Sérgio Boré e Leander Mota, Wilson BeBel, Renato Galvão, Manassés de Souza, Alberto Salgado, Rafael Miranda (Banda Jenipapo), Tatá e Danú, Priscila Lima e o performer e poeta Vanderlei Costa, entre outros. 
Os idealizadores, estão em fase de captação de recursos e buscam apoio para ampliar o projeto para além da música e realizarem virtualmente uma exposição temática com belas paisagens cerratenses clicadas pelo fotógrafo Leopoldo Silva.

Lançamento do Projeto Salve o Cerrado
11 de setembro
Nas redes sociais: Instagram: @projetosalveocerrado / Youtube / Facebook / Spotify