Já percebeu como os sambas na cidade estão sempre cheios e como tem aparecido novos eventos? Pois é, Brasília tem se mostrado uma cidade onde a cena cultural do samba é bastante forte. O Samba Nosso é mais um desses grupos que surgiu na cidade e que em pouco tempo já ganhou uma legião de fãs. O projeto foi idealizado e criado pelo Sambas DF e seus primeiros ensaios aconteceram no tradicional bar Amigão, na 412 sul. Hoje o grupo vem se apresentando às quintas-feiras no queridinho da Babilônia, o Buteco do Encontro, na 206 norte.
Samba Nosso Convida – O novo projeto do Sambas DF traz a proposta de receber a cada edição, no Brazólia Bar e Restaurante, grupos e rodas de samba da cidade e, assim, retomar eventos desse gênero no espaço, casa que já foi palco de grandes apresentações de um dos maiores sambistas do Distrito Federal, Marcelo Sena, falecido há um ano. Sena era uma das presenças mais marcantes no circuito do samba, era vocalista e um dos fundadores do grupo Coisa Nossa.
No dia 7 de janeiro o Samba Nosso receberá um dos sambas mais tradicionais da cidade, o Samba da Tia Zélia, no Brazólia Cozinha e Bar, a partir do meio-dia. Para quem não conhece, Tia Zélia é um restaurante famoso na Vila Planalto por receber convidados bastante ilustres, como o presidente da república Luís Inácio Lula da Silva.
Samba Nosso é a roda do Sambas DF e nasceu no início de 2023 como uma roda aberta de samba, onde músicos iniciantes tivessem um espaço para praticar, aprender, errar e se divertir. O grupo foi se consolidando e conquistando os corações da Asa Norte, onde o público lota o espaço, canta junto, sente a energia da banda e pode interagir levando e tocando seus instrumentos, em apresentações de muita alegria e descontração.
Para o Samba Nosso Convida teremos Carol Ribeiro, Alice Maciel, Natasha Hennig, Caio Moreira, Faustino, Luiz Cesar de Almeida, Rogério Ferreira e Rafael de Brito.
O Samba da Tia Zélia se tornou muito popular em Brasília desde o seu início em 2022. Promove a diversidade musical e dá destaque às mulheres cantoras e instrumentistas do DF. A ênfase na versatilidade e na interação com o público cria uma atmosfera vibrante e envolvente e a presença de artistas reconhecidos, tanto como participantes, quanto como parte do público, destaca o prestígio do evento. O STZ estará composto por Nega Yara, Gigi Capozzolli, Kadu
Nascimento, Pedro Molusco, Edson Arcanjo, Danilo Avellar e Jean Mussa.
Samba Nosso Convida o Samba da Tia Zélia
Data: 7 de janeiro de 2024 (domingo) a partir do meio-dia
Local: Brazólia Cozinha e Bar (SGO – Quadra 3)
Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.