Sandra Pêra canta Belchior no Clube do Choro

Fotos: Maria Abraços.

Ela é cantora, compositora, atriz e diretora. Nascida em uma família de artistas, fez imenso sucesso – e o Brasil inteiro a dançar no final dos anos 1970 –, como uma das integrantes do famoso grupo As Frenéticas.

Com essa trajetória na bagagem, Sandra Pêra traz para palco do Clube do Choro, em Brasília, no próximo dia 15 de março, o show “Sandra Pêra em Belchior”, com um vasto repertório em homenagem ao cearense Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, falecido em 2017.

Com direção de Amora Pêra, filha de Sandra com o cantor e compositor Gonzaguinha, o show é baseado em seu álbum homônimo estreou em setembro de 2022 no Rio de Janeiro e já percorreu Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Jundiaí, Fortaleza, Sobral.

O repertório de 17 canções compostas por Belchior é marcado por clássicos como “Paralelas”, “Medo de avião”, “Todo sujo de Batom”, “A palo seco”, “Velha roupa colorida”, “Mucuripe”, “Galos, noites e quintais”. Também não poderia faltar “Sujeito de sorte”, cujo verso “… ano passado eu morri, mas esse ano eu morro…”, tirado de uma poesia do repentista paraibano Zé Limeira, marcou os brasileiros no recente período da pandemia.

Amiga de Belchior, Sandra Pêra conta que o repertório foi concebido sob a inspiração de outros compositores emblemáticos da MPB. Assim, a cantora tomou a liberdade de incluir no show suas interpretações para canções de Gonzaguinha (Eu apenas queria que você soubesse), Fernando Lobo (Chuvas de verão), Dominguinhos – em rara parceria com Djavan (Retratos da vida), Marisa Monte e Arnaldo Antunes (Não vá embora), e Paulinho Moska (Somente nela), além de uma canção autoral em parceria com Guilherme Lamounier (Se pode criar).

O retorno musical de Sandra Pêra acontece após um hiato de 38 anos sem gravar. Mas durante este período ela marcou presença nos palcos do teatro (inclusive como diretora do megassucesso “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”), no cinema e na televisão.

Sandra Pêra em Belchior
Local: Clube do Choro de
Abertura da casa: 19h
Horário do show: 20h30
Data: 15 de março de 2024
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 80 minutos aproximadamente
Acessibilidade: LIBRAS, audiodescrição, acesso PCD, monitor de neurodiversidade
Ingressos: 50,00 (inteira), 25,00 (meia) e 39,00 (vale cultura)
Informações: 61 3226.3969 / 61 99956.7368
Vendas:  Bilheteria Digital ou bilheteria física no Clube do Choro