Festa SubJazz ganha segunda edição no Zepelim

19 de janeiro.

Bruno Portella. Divulgação.

A segunda edição da festa Subjazz vai acontecer novamente no Zepelim Hamburgueria Artesanal (713 Norte) no dia 19 de fevereiro, a partir das 19 horas, em clima de fusão de ritmos e estilos e promoções de burguers e cervejas, afim de atrair o publico mais cedo. As discotecagens acontecem na parte superior externa do Zepelim, em clima de happy hour. Já os shows acontecem no subsolo e isso se encaixa perfeitamente na proposta mais “pesada e dançante” que o Coletivo Superjazz quer trazer ao projeto. E um dos melhores “porões” do DF é do Zepelim: pequeno, com sandubas especiais  e cervejas artesanais, equipado com um bom sistema de som e com a cara dos melhores “inferninhos” musicais e esfumaçados de Nova Iorque ou Londres.  

O conceito musical da festa mistura clássicos e remixes da música Afroglobal e  da música eletrônica e Brasileira, mas sempre com fortes influências do Jazz. Por isso ouviremos estilos variados como o Rap, Mpb, Acid Jazz, House, Breaks, D’n’B, Dub, Soul, Funk, Afrobeat, Reggae, Ska entre outros. As apresentações e festas do Coletivo Superjazz não são iguais ao dos outros grupos de Jazz e ficaram famosas pelo ecletismo e pelas jam sessions, sempre com momentos  de muito groove e improvisação musical. O SubJazz tem como inspiração o mundo dos pequenos clubes noturnos de Nova Iorque, Chicago e Londres. Ali o Jazz, a Funk, Disco, House music e o Acid Jazz nasceram e ganharam o mundo. Eram nesses ambientes esfumaçados que as pessoas buscavam espaço para expressarem livremente sua dança e seus  afetos. A música é o berço da contracultura, seja ela acústica ou digital. O Subjazz quer resgatar a energia e a musicalidade desses clubes. 

Nessa segunda edição foram convidados grandes músicos e DJs, como a  premiada Dj Kashuu, Dj Dudão Melo nos loops, Henrique Alvim na guitarra, Bruno Portella no trombone e Paulo Black no trompete. A produção da festa conta com a participação de Pedro Além, da Batalha da Escada.

Line-up:

19h: Dj Dudão Melo 21h: Dj Kashuu 22h: Show Coletivo Superjazz

Paulo Black.

Festa SubJazz
19 de fevereiro (sexta) às 19 horas
Zepelim (SHCGN 713 – Bloco C – Asa Norte)
Ingressos: R$ 20,00 (1º lote) pelo Sympla
Classificação: 18 anos.