Letrux está em Brasília neste domingo para duas apresentações no Infinu. Como Mulher Girafa promete coro coletivo.
A sessão das 18 horas já está esgotada, mas ainda há ingressos para a sessão extra às 21 horas. Nem precisa falar de sua performance avassaladora.
O álbum, produzido por João Brasil traz a participação especial de Lulu Santos na canção “Zebra” e apresenta 10 faixas inéditas, refletindo um estado de espírito da própria artista: ela mesma enquanto girafa, seu bicho-símbolo. “Tenho 1.85 de altura e por um tempo ‘girafa’ foi um apelido pejorativo que ganhei”, explica Letrux. “Mas logo percebi que a girafa era um bicho lindo e quem me chamasse assim, estava, na verdade, me elogiando”.
Efeito indireto de uma pandemia que encarou isolada num cantinho no meio do mato, as reflexões animalescas de Letrux foram se desenrolando nos últimos anos de modo bastante orgânico e, até então, sem pretensões de ganhar um corpo de disco.
Letrux Como Mulher Girafa revela ao ouvinte seis faixas curtas que se apresentam como “intervalos”, retalhos de bastidores de músicas que não chegaram a ser, mas que de algum modo também pertencem ao momento presente. “Acho que meu público tem uma curiosidade sobre minha vida além da minha obra, fico feliz com isso, querem saber como eu vivo, o que eu leio, o que eu gosto, então acho que quis dar esse presente, porque é muito íntimo, a gente ali, bem cru, sem edição alguma, brincando de compor. Gosto de mostrar que fazer um disco é uma saga”, pontua a cantora.
A escritora, cantora, compositora, poeta e atriz Letícia Novaes é um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea. Letrux, seu codinome artístico, ganhou uma grande notoriedade nacional e internacional após o lançamento do seu primeiro projeto solo, em 2017, “Letrux em Noite de Climão” (Joia Moderna), produzido através de um financiamento coletivo.
Sessão Extra – LETRUX como MULHER GIRAFA em Brasília
14 de abril (domingo)
Horário: O espaço abre cedo, mas o show começa até 21:30
Local: Infinu Comunidade Criativa | CRS 506 Bloco A Loja 67 ao lado Praça das Avós, SHCS, Brasília – DF, 70350-515
Classificação: 16 anos. Menores apenas acompanhados dos pais.