Renato Acha
Pelo tamanho da fila já se percebia o quão grande era a expectativa dos brasilienses em ser ver na tela, nas ruas que serviram como cenário para a história seminal do rock local, centrada na figura de Renato Manfredini Júnior, em suas incursões pela noite, com amigos que curtiam festas e bares e começaram a dar os primeiros acordes do que viria a ser uma cena que conquistou o reconhecimento nacional.
O ator Thiago Mendonça encarnou o papel de Renato Russo com maestria. Em diversos momentos se percebe a real presença do artista, em comentários ácidos, na voz e em trejeitos que fizeram de Renato um personagem sui generis.
Laila Zaid se destaca como Ana Clara. “Uma menina me ensinou, Quase tudo que eu sei.” Assim se inicia “Ainda é Cedo”, canção dedicada a Ana, grande cúmplice de Renato, presente em importantes momentos da trama.
O diretor Antônio Carlos Fontoura apresenta um approach popular, em um filme que funciona tanto para iniciados, quanto para quem deseja conhecer uma livre adaptação histórica. A emoção se faz presente em um coro que se gera quando se ouvem canções que integram a trilha sonora da nossa vida.
“É um prazer lançar o filme em Brasília, uma cidade tão afetuosa, tão fantástica! Eu amo Brasília e fiquei muito feliz por fazer um filme sobre uma glória daqui, o Renato Russo. Espero que vocês, que fizeram parte desta cidade que criou e que inventou Renato Russo, gostem do nosso filme.” Este foi o convite emocionado do diretor antes do início da película.
A festa continuou para um seleto grupo que seguiu para a casa de Franco Morale no Lago Norte, onde parte do elenco e Phillipe Seabra, do Plebe Rude, se juntaram para tocar sucessos da Legião Urbana em clima de festa na casa dos amigos. O espírito daqueles anos intensos veio à tona. A abertura ficou por conta da banda Rebel Shot Party e nos intervalos DJ Obiwanca mandou sons deliciosos.
Acatei o convite do produtor Manu Santos e segui para a festa emocionado em reviver o passado com amigos preciosos. Uma noite memorável que vai ficar guardada no coração para sempre.