A mostra “Trans Laerte” chega aos últimos dias de exibição na Caixa Cultural Brasília

Até 05 de novembro.

Laerte. Divulgação.

Os 50 anos de produção da renomada cartunista Laerte são celebrados na exposição Trans Laerte, em exibição na Caixa Cultural Brasília até 5 de novembro. Mais de 4 mil visitantes já foram prestigiar a mostra que chega a sua última semana em homenagem à genialidade artística de Laerte Coutinho.

Com uma experiência interativa, a imersão é inédita no mundo dos cartuns, tirinhas e charges da Laerte, proporcionando ao público a chance de se maravilhar com o imenso talento desta artista multifacetada, se encantar com sua sagacidade e sensibilidade aguçadas, e se divertir com seu estilo de humor. Ninguém sairá da exposição da mesma maneira que entrou; um pedaço do espírito desafiador, audacioso e corajoso de Laerte acompanhará cada visitante.

A curadoria da exposição é assinada por Nobu Chinen, pesquisador e escritor renomado na área de histórias em quadrinhos, traz um recorte criterioso do que de melhor se produziu em termos de arte sequencial.  Chinen utiliza como eixo curatorial o estabelecimento de um diálogo entre a obra de Laerte. Após o sucesso em Brasília, a exposição vai para a Caixa Cultural Curitiba, abertura dia 05 de dezembro.

Exposição Trans Laerte
Até 5 de novembro, das 09 às 21 horas
Galeria Vitrine da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 4, Lotes 3/4 – Edifício Anexo à Matriz da Caixa)
Entrada franca
Classificação indicativa: 16 anos.