A segunda edição do Transborda Brasília – Prêmio de Arte Contemporânea ocupa a Galeria Vitrine da Caixa Cultural de 12 de julho a 21 de agosto. Foram selecionados vinte artistas dentre quatrocentas inscrições.
No dia 16 de agosto, durante a cerimônia de lançamento do catálogo do Transborda Brasília – Prêmio de Arte Contemporânea, serão divulgados os três artistas vencedores, que irão ganhar um prêmio de aquisição de suas obras.
Os trabalhos selecionados por uma comissão formada por Agnaldo Farias (SP), Divino Sobral (GO), Fernanda Lopes (RJ), Marilia Panitz (DF) e Moacir dos Anjos (CE), foram criados por artistas visuais que produzem e moram no Distrito Federal e nas cidades do Entorno.
Participam da mostra os artistas Adriana Vignoli, André Vechi, Bárbara Mangueira, Cecilia Bona, Coletivo Desculpinha, Coletivo Dueto, David Almeida, Diego Bresani, Humberto Araújo, Julio Lapagesse, Lucas Las-Casas, Luciana Paiva, Luiz Olivieri, Matias Mesquita, Obá, Paul Setubal, Sinclair Ferreira Maia, Taigo Meireles, Thales Noor e Virgílio Neto com um trabalho cada. Realizados em diversos suportes, apresentando as mais variadas formas de expressão artística, como colagens, desenhos, esculturas, fotografias, instalações, objetos, pinturas e vídeos.
Serviço: Transborda Brasília: Prêmio de Arte Contemporânea – Edição 2016
Local: Galeria Vitrine da Caixa Cultural (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Visitação: De 13 de julho a 21 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 21h
Classificação Indicativa: Livre.