Túlio Borges faz o lançamento do novo CD “Batente de Pau de Casarão nesta terça (16 de junho), às 21 horas, no Clube do Choro. O novo trabalho de Túlio Borges é dedicado à cidade de São José do Egito (PE), conhecido berço da poesia popular nordestina e terra de nomes sagrados do panteão do repente, como Louro do Pajeú, Rogaciano Leite e Antonio Marinho.
Em São José, onde diz-se que quem não é poeta é louco e quem é louco faz poesia, nasceu o pai do músico e compositor. Desta forma, aliando sua reconhecida e singular musicalidade brasiliense às raízes nordestinas, Túlio perfaz neste álbum o caminho poético-afetivo desde o Sertão do Pajéu pernambucano até a moderna e convergente Brasília, capital onde nasceu e reside.
Batente de Pau de Casarão fia cuidadosamente parcerias inéditas de Túlio Borges com amigos poetas nordestinos, como Jessier Quirino (PB), Climério Ferreira (PI) e Afonso Gadelha (PB) e é acompanhado por alguns dos mais talentosos músicos de Brasília e do Brasil. Fruto da admiração do compositor brasiliense pelos grandes da poesia popular nordestina, o disco é uma interpretação pessoal deste universo sonoro e uma aproximação da Música Popular Brasileira à poesia dos maravilhosos vates do repente.
O álbum está integralmente disponível para streaming, download e compra em: www.tulioborges.com.
O show de lançamento em Brasília será na próxima terça-feira (16/6), às 21h, no Clube do Choro de Brasília, com o auxílio musical de Rafael dos Anjos (violão), Junior Ferreira (acordeom), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Hamilton Pinheiro (baixo), Valério Xavier (percussão e cavaquinho), Afonso Gadelha (percussão) e Thiago Viegas (percussão).
A turnê de “Batente de Pau de Casarão” está prevista para o segundo semestre de 2015 e irá percorrer quatros estados brasileiros: Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
Serviço: Lançamento do novo CD de Túlio Borges “Batente de Pau de Casarão
Data: 16 de junho (terça) 21 horas
Local: Clube do Choro de Brasília
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)
Classificação indicativa: 18 anos.
Foto: Vitor Schietti.