A Zhejiang Symphony Orchestra faz turnê pelo país com a presença de 60 integrantes e com espetáculos gratuitos. A celebração ao Dia Nacional da República Popular da China passa Brasília nesta sexta (28 de setembro), às 20 horas, no Taetro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano) com entrada franca, mediante retirada de ingressos a partir de 18 horas (Limitados a duas entradas por pessoa).
Acompanham a sinfônica a soprano Wang Ying, o tenor Ding Yi, o spalla He Fan e o flautista Wang Yuezhou, além dos tenores brasileiros Giovanni Tristacci Eduardo Maldonato e da soprano paraguaia Tahyana Perret.
A Zhejiang Symphony Orchestra, criada em 2009, tornou-se rapidamente uma das principais expressões sinfônicas chinesas, executando obras clássicas. O conjunto, porém, também chama a atenção por incluir composições folclóricas em seus repertórios, recebidas calorosamente pelo público.
Zhejiang Symphony Orchestra
Data: 28 de setembro (sexta) às 20 horas
Local: Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano)
Entrada franca mediante retirada de ingressos no dia do evento, a partir das 18 horas, na bilheteria do teatro. Até 2 ingressos por pessoa. Sujeito à lotação.