1º Rock forEverton.

A 1.ª edição Rock forEverton acontece nesta sexta (11 de março) no Lounge Pub (Guará I), com as bandas Oldeighty, Gangoha e Bazar Band. Elas reúnem com muito rock’roll e solidariedade, pois a renda inteira será revertida para o projeto Keep Walking Everton.

O texto publicado no site http://evertonkeepwalking.blogspot.com/ esclarece o contexto do evento:

“Há quatro anos Everton não anda. Ele sofreu um acidente de mergulho em  setembro de 2006. Era para ser um feriado tranqüilo no sítio dos pais. Everton era acostumado a pescar e até nadar no local. Fazia calor, e ele resolveu dar um mergulho antes do almoço para se refrescar.  Então ele pulou na água. Foi quando tudo mudou. A represa estava rasa, e ele bateu a cabeça no fundo. Fraturou a C5, lesionou a medula e ficou tetraplégico.

Foram três meses internado no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. Durante esse período passou por uma cirurgia e sessões de fisioterapia para recuperar alguns movimentos. Everton, que nos primeiros dias de lesão mexia somente o pescoço, hoje recuperou um pouco do equilíbrio e do movimento dos braços, mas continua dependente até nas tarefas mais simples, como beber um copo de água. Durante esses quatro anos Everton não desistiu de viver e correr atrás de seus sonhos, trabalhou, curtiu a vida com os amigos, namorou, e fez tudo que esteve ao alcance para viver bem e com qualidade. Mas apesar de todas as suas conquistas ele ainda sonha em andar novamente. Nesse período Everton já viu histórias de superação e muito esforço que o inspiram a tentativa de voltar a andar.

Everton sonha em um dia fazer parte do Project Walk, um centro de reabilitação avançada nos Estados Unidos. Nas vésperas do Natal, como um presente, recebeu a notícia de que estavam trazendo o centro para o Brasil. O que antes parecia um sonho distante tornou-se algo bem próximo”.

Nada melhor do que a arte para mudar a vida das pessoas e o rock para reafirmar a união solidária entre elas.