Contos Proibidos de Antropofocus.

Foto: Chico Nogueira. Divulgação.

Renato Acha

O grupo Antropofocus apresenta Contos Proibidos de Antropofocus de 15 a 17 de abril (sexta a domingo) na Caixa Cultural. O espetáculo não tem nenhum diálogo, a comunicação é através do som, um desafio para fazer a platéia rir. A metáfora da incomunicabilidade é o norte de cenas que acontecem em ambientes em que desconhecidos se encontram ocasionalmente e raramente conversam. Os segredos que guardamos também aparecem na montagem que resulta da pesquisa do grupo sobre a força cômica do som.

Eles investigam os paradigmas da comédia comercial, as possibilidades cômicas dos signos teatrais e a improvisação como técnica de criação. O ser humano sempre foi um foco na obra do Antropofocus ao lado da exploração das diversas possibilidades de se fazer comédia baseada em estudos de outros grupos de humor: o Monty Python (Inglaterra) com sua linguagem non-sense; o Les Luthiers (Argentina), com textos de humor refinado, jogos de palavras e musicalidade; o Asdrúbal Trouxe o Trombone (Brasil), marcado pela criação colaborativa; o Parlapatões (Brasil) uma referência atual no campo do humor.

Foto: Chico Nogueira. Divulgação.

O diretor e fundador do grupo, Andrei Moscheto tem no improviso a base da criação coletiva que funde visões artísticas em busca de novas respostas. Moscheto trabalhou com Hugo Possolo e dirige o Natal no Palácio Avenida, famosa apresentação do coral de crianças carentes, no centro de Curitiba Também é co-diretor, há 3 anos, do Catavento Cantavoz.

Como ator, ganhou dois prêmios; por Cãocoisa e a Coisa Homem, escrita e dirigida por Aderbal Freire Filho, e o por Pequenas Caquinhas, do grupo Antropofocus.

Serviço: Contos Proibidos de Antropofocus

Data: 15, 16 e 17 de abril de 2011 (sexta a domingo)

Horário: sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h (não será permitida a entrada após início do espetáculo)

Local: Teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4, lote 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)

Telefone para informações: (61) 3206-9448

Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)

Preço dos ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, professores, clientes e empregados CAIXA e doadores de 1 kg de alimento não perecível).

Classificação Etária: 12 anos.