Caio Fernando Abreu no palco.

Foto Raphael Herzog. Divulgação.
Foto Raphael Herzog. Divulgação.

O espetáculo “(M)Eu Caio, mais uma de amor” estreia no Espaço Cena com temporada de 10 a 27 de outubro. A montagem da Cia. Provisória de Teatro traz um solo é encenado pelo ator Arthur Tadeu Curado, que interpreta as facetas do ousado escritor, jornalista e dramaturgo Caio Fernando Abreu (1948-1996). Homossexual assumido, Caio foi a primeira personalidade brasileira a expor temas indiscutíveis à sua época, como, por exemplo, a Aids.

A dramaturgia se baseou em contos, crônicas e cartas do escritor e foca na angústias e experiências que transmitem sentimentos como a solidão, o amor e a morte em textos que primam pela fragmentação das relações amorosas, o fim das utopias e a impossibilidade do amor.

A diretora Carolina Vianna e o ator Arthur Tadeu Curado viajaram a Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo para executar a pesquisa  e conversou com personalidades como Grace Gianoukas, Paulo Dip, Marcos Breda, Gilberto Gawronski, entre outros. “Caio era uma pessoa de amigos de verdade. Todos os entrevistados se emocionaram ao falar sobre ele”, destaca Arthur.  “A experiência de montar esse espetáculo tem sido profundamente transformadora. Caio mexe com a gente”, conta Carolina.

Meu Caio - Foto Raphael Herzog (2)

Serviço: (M)Eu Caio, mais uma de amor
Data: 10 a 27 de outubro (quinta à domingo)
21h (quinta à sábado) e 20h (domingo)
Local: Espaço Cena (CLN 205, Bloco C, Loja 25)
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: 16 anos
Informações: (61) 3349-3937