Festival de teatro homenageia Chico Xavier na Villa-Lobos.

    Francisco Cândido Xavier (1910-2002), mais conhecido como “Chico Xavier”, começou a exercer sistematicamente como “médium” espirita e psicógrafo à idade de 17 anos no Centro Espírita de Pedro Leopoldo, sua cidade natal. Durante as últimas sete décadas foi sem dúvidas uma figura muitíssimo famosa, considerada pelos milhões de espiritistas do Brasil e muito estimado por milhões de outras pessoas não-espiritistas.

    Este Festival vem homenagear o centenário deste grande homem.Não se trata de um evento religioso, sendo indicado para as pessoas que amam o teatro independentemente da sua fé e que buscam o conhecimento transcendente. Assim, apresentam-se os seguintes espetáculos:

    “LAÇOS ETERNOS” de ZIBIA GASPARETO – SALA VILLA LOBOS23/04/2010 -21 horas

    O Espetáculo começa no interior da França do século dezoito e se desenvolve em ‘Flash Back’ até os dias de hoje. Trata-se de uma estória de resgate de vidas passadas, que busca transformar sentimentos de ódio, mágoas ou ressentimentos em PAZ,ESPERANÇA E AMOR. Tem cenário e figurino de época.

    “OS MENSAGEIROS” – ADAPTAÇÃO FIEL – FRANCISCO CANDIDO XAVIER – SALA VILLA LOBOS24/04/2010 -21 horas

    É adaptação do segundo livro da série que retrata a renovação de André Luiz, o tédio com o passado e o desejo sincero de trabalhar em .

    Narra o próprio André: “Desligando-me dos laços inferiores que me prendiam às atividades terrestres, elevado entendimento felicitou-me o espírito. Semelhante libertação, contudo, não se fizera espontânea.Sabia, no fundo, quanto me custara abandonar a paisagem doméstica, suportar a incompreensão da esposa e a divergência dos filhos amados.”

    MISSIONÁRIOS DA LUZ “– ADAPTAÇÃO FIEL -FRANCISCO CANDIDO XAVIER – SALA VILLA LOBOS – 25/04/2010 20 horas

    O espetáculo vem esclarecer que o homem é um espírito eterno, habitando temporariamente o templo vivo da carne terrestre.