O espetáculo “Cleópatra” tem apresentações gratuitas na Asa Sul e Taguatinga.

Até 19 de agosto.

Fotos: Diego Bresani.

O espetáculo Cleópatra ganha apresentações gratuitas nos dias 11 e 12 de agosto no Sesc Garagem (913 Sul) e de 17 a 19 de agosto no Sesc Paulo Autran (Taguatinga). No palco há oito cenas curtas que formam um mosaico. A trupe Teatro de Açúcar conta com o texto e direção de Gabriel F. e Marco Michelangelo, onde um mundo do avanço científico chegou a tal ponto que a sociedade consegue ter acesso a muitas coisas desejáveis, entre elas, a aparência ideal.

Cleópatra traz à tona o retrato de um nova sociedade que conseguiu desfigurar as últimas evidências humanas de seu sistema social. O elenco traz Ana Paula Braga, Tati Ramos, Manu Mendes, Martí Güell, Rodrigo Lélis, Gabriel F. e Marco Michelangelo.

O ventre de uma nação dividida, nasce uma nova sociedade tecnológica e estética. Esse império para poucos, marcado pelo avanço científico e um tipo de beleza normatizada, espelha um desejo comum entre todas as facções civis divididas por suas incompatibilidades: uma fome brutal por perfeição, juventude e imortalidade.

Cleópatra lança um foco de luz sutil e clínico sobre o topo de uma pirâmide social, onde nem o progresso e nem a modernidade asseguram a ausência de rituais desumanos. Cada cena do espetáculo é um pequeno retrato dessa nova elite que começou a apodrecer quando conseguiu as coisas que mais queria.

Cleópatra
Datas: 11 de agosto (sábado) às 20 horas
12 de agosto (domingo), às 17 e 20 horas no Sesc Garagem (913 Sul)
De 17 a 19 de agosto (sexta a domingo), às 20 horas, no Sesc Paulo Autran (Taguatinga)
Entrada franca
Todas as sessões com acessibilidade em Libras