Exposição “Aim Djâst Lukyn” (1998-2013) inaugura Alfinete Galeria.

Renato Acha
Fotos: Renato Acha.

A Alfinete Galeria abre as portas no sábado (13 de julho) com a exposição “Aim Djâst Lukyn (1998-2013)”, de Oziel, que permanece em cartaz de 14 de julho a 17 de agosto. O artista Oziel apresenta onze obras que mapeiam sua trajetória como artista visual de 1998 a 2013.

oziel foto renato acha

O título ‘Aim Djâst Lukyn’ (I’m Just Looking – em inglês, traduzido como ‘Eu só estou olhando’) remete a uma certa ironia ao fato de ser ou não inteligente. “Eu faço uma brincadeira ao fato das novas tecnologias estarem associadas a pessoas hiperinteligentes. Com isto tento trazer uma reflexão sob um ponto de vista mais humano.” conta Oziel. As obras traçam um paralelo de 15 anos e o que as une são as linguagens da escultura, objeto e vídeo.

oziel 2 foto renato acha

O fotógrafo e iluminador Dalton Camargos idealizou a Alfinete Galeria após visitar lugares semelhantes em Nova York. O espaço tem uma pauta despretensiosa, que se inicia com uma série de exposições mensais, agendadas até o fim de 2013. Mas espetáculos teatrais e feiras de livros também estão na agenda da galeria, que não tem um formato direcionado, pois está aberta à diversas linguagens.

oziel 3  foto renato acha

A abertura da exposição contará com a sonorização de Alex Queiroz, que vai apresentar um trabalho musical com cenas vividas por meio de sons incidentais, imagens, ruídos e composições próprias, transitando pelo jazz, erudito e sons criados em ambiente digital.

oziel 4  foto renato acha

Serviço: Exposição “Aim Djâst Lukyn (1998-2013)”, de Oziel – Inauguração da Alfinete Galeria
Abertura: 13 de julho (sábado) às 17 horas
Visitação: De 14 de julho a 17 de agosto, de quartas a sábados, de 15 às 20 horas
Local: Alfinete Galeria (CLN 116 N – Bloco B – Loja 61)
Informações e Agendamentos para visitas: (61) 9981-2295
Entrada Franca
Classificação Livre.