Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, Latinidade de 28 de setembro a 1º de outubro no Museu.


Foto de Alexandra Martins.

A Griô Produções, em parceria com o Fórum de Mulheres Negras do DF e com a Universidade de Brasília, realizam mais uma edição do Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, Latinidades, de 28 de setembro a 1º de outubro no Museu da República.

O festival é oportunidade para consolidar uma data muito importante para as mulheres negras: o Dia Internacional da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, criado em 1992.

O tema do festival em 2010 é o Censo, sob o slogan: “Não deixe sua cor passar em branco” e em cada mesa do seminário será discutida a importância da auto-declaração para a formulação de políticas públicas voltadas para as mulheres negras.

O evento é uma ação afirmativa por empoderamento e melhores condições para as mulheres negras da América Latina e Caribe e, portanto, agrega embaixadas, movimentos sociais, instituições diversas, partidos políticos, Universidade de Brasília, Entidades Governamentais, Rede Afrolatina, entre outras parceiras. Em três dias latinidades apresenta seminários, apresentações culturais e uma feira afro.

Entre as artistas cotadas para a edição 2010 estão Thalma de Freitas, Nós Negras, Batalá, DJ Donna, além de grande roda de capoeira, discotecagem e apresentação de basquete de rua, proporcionada pela CUFA-DF.

Programação:

28 de setembro – Cerimônia de Abertura. Tema: Censo 2010 “Não deixe sua cor passar em branco”.
29 de setembro – Seminário Mulheres na Política e Saúde da População Negra
30 de setembro – Seminário Mulheres na Educação e Mulheres na Cultura
1º de outubro – Apresentações culturais e feira afro.

Fonte – http://grioproducoes.blogspot.com/

Serviço: Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, Latinidade

Data: de 28 de setembro a 1º de outubro

Local: Museu da República.