O espetáculo “Fôlego” tem temporada no Teatro Goldoni.

De 18 a 27 de março.

Foto: Gabryel Matos. Divulgação.
Foto: Gabryel Matos. Divulgação.

O espetáculo Fôlego, do Teatro de Raia tem temporada de 18 a 27 de março, no Teatro Goldoni. “Quais são as mortes que experimentamos em vida?” e “O que nasce após delas?” são os questionamentos que norteiam o espetáculo, que trata da existência partindo da imprevisibilidade e da inevitabilidade da morte. O texto da peça foi composto por uma colagem entre produções dos próprios atores e textos de biografias (como a da escritora Virginia Woolf) e de autores consagrados, como David Ives.

Os textos do grupo foram motivados pelos seguintes questionamentos: e se nós tivéssemos um mês de vida — e se, nesse mês, fossemos montar uma peça? O que diríamos no blackout? O que nós mantêm em pé? Nós temos medo da morte?

Para tratar de questões limítrofes — como o início da vida, as experiências de quase morte e acontecimentos fatais (onde o fôlego é a primeira e a última ação a ser executada), o espetáculo propõe quebras e sobreposições das camadas cênicas, trazendo o público para dentro da experiência e do cenário.

Serviço: Peça Fôlego, do Teatro de Raia
Data: De 18 a 27 de março, sextas e sábados às 21 horas, e domingos às 20 horas
Local: Teatro Goldoni – Sala Adolfo Celi (Casa D’Itália: EQS 208/9, It. A, Asa Sul)
Valor de ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 70 minutos
Informações: (61) 3443-0606 e 8362-4433.