Galinho de Brasília movimenta o estacionamento da Funarte no sábado.

Divulgação.

Vai ter frevo no Carnaval de Brasília! O Galinho de Brasília, criado por amigos pernambucanos inspirado no Galo da Madrugada, arrasta milhares de pessoas da Capital, há 28 anos, com um dos desfiles mais tradicionais da cidade.

Trio elétrico, instrumentos de sopro, sombrinhas de frevo e fantasias coloridas garantem a festa do Galinho – pedaço do Recife que sai às ruas com concentração no estacionamento da Funarte no sábado (22 de fevereiro) a partir das 10 horas. São jovens, velhos e crianças que dançam e cantam o carnaval na capital.

O Galinho de Brasília, hoje, conta com a Orquestra do Galinho sob a batuta do Maestro Fabiano Medeiros, da Orquestra Popular Marafreboi. São músicos vindos, em sua maioria, dos principais focos de execução de frevos no país. Afinal de contas, para que um frevo seja executado em sua raiz, não basta apenas que os músicos saibam ler uma partitura. É preciso que esteja no sangue.

O “Pintinho de Brasília” é uma a versão do Galinho pensado para as crianças que, como seus pais, tios e avós, também adoram participar do carnaval. O bloco é democrático e todas as idades são bem-vindas para se juntar à folia dos ritmos pernambucanos.  O “Pintinho de Brasília” sai pela manhã de sábado, das 10 às 12 horas, também com a participação da Orquestra do Galinho e participação da banda infantil Cantaqui Cantacolá.

Galinho de Brasília
Estacionamento da Funarte
22 de fevereiro (sábado)
Pintinho de Brasília (infantil) – 10h às 12h
Orquestra do Galinho
Banda:  Cantaqui Cantacolá

Galinho de Brasília – 12h às 18h com dispersão de público a partir das 17h.
Com a Orquestra do Galinho
Classificação: Livre
Acesso Livre.