Green Day faz o show do ano em Brasília.

Texto e Fotos de Renato Acha.
Foto de Renato Acha.

O show do Green Day no último domingo (17 de outubro) reuniu uma pequena multidão no Ginásio Nilson Nelson. A apresentação foi vivaz e mostrou que eles estão com toda a força e possuem um enorme carisma e domínio de palco.

Foto de Renato Acha.

O público estimado em cerca de oito mil pessoas foi ao delírio no que pode ser considerado o show do ano em Brasília. Muitos recursos visuais, como fogos, quatro cenários e trocas de roupa foram explorados, além de constantes explosões que por vezes assustavam as pessoas.

Foto de Renato Acha.

Em um pout-pourri homenagearam o Black Sabath com “Iron Man”, o Led Zeppelin, com “Rock ‘N Roll”, o AC/DC com “Highway to Hell”, o The Doors em “Break on Through”, os Rolling Stones em “Satisfaction” e os Beatles em “Hey Jude”, além da irônica imitação da voz esganiçada de Axl Rose em “Sweet Child O’Mine”.

Foto de Renato Acha.

O set list ainda privilegiou músicas próprias de diversas fases. “Jesus of suburbia“, “American idiot“, “Wake me up when september ends” e “Time of your life” foram cantadas em coro, com muitos gritos e aplausos. A quantidade de câmeras digitais também surpreendeu, afinal todos queriam registrar este momento histórico.

Foto de Renato Acha.

A apresentação foi repleta de performances engraçacadas, como no momento em que o Billie Joe Armstrong vestiu uma enorme embalagem de macarrão instantâneo ou quando refrescou a plateia com jatos de água. E o calor foi forte em frente ao palco. As rodas de pogo aconteciam a toda hora, mas tudo em um clima muito pacífico e divertido.

Foto de Renato Acha.

A galera ainda se divertiu quando o vocalista arremessou camisetas com um aparato que as fazia bater no teto e cair nas mãos de algum sortudo. Até quem estava na arquibancada teve a oportunidade de ser presenteado. No final uma chuva de sedas azuis e brancas deixou o público em êxtase e com a certeza de que havia presenciado um show intenso e inesquecível.

Foto de Renato Acha.
Foto de Renato Acha.