Kojima lança Prato da Boa Lembrança.

Desconstruindo o Niguiri. Fotos: Renato Acha.
Desconstruindo o Niguiri. Fotos: Renato Acha.

O restaurante japonês Kojima (406 sul) acaba de ser aceito como membro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL). A casa passou a oferecer aos clientes e colecionadores o seu primeiro Prato da Boa Lembrança, chamado de “Descontruindo o Niguiri”, desde o dia 5 de abril.

Alexandre Faeirstein, proprietário e chef da casa, recriou o Niguiri e possibilitou que cada ingrediente possa ser experimentado de maneira singular em um jogo criativo que leva o comensal a interagir na reconstrução conceitual da receita.

O Descontruindo Niguiri (R$ 63,90) é servido em lâminas de salmão maçaricadas com manteiga trufada, uma pequena pitada de flor de sal e ovas, acompanhadas de Gohan (arroz japonês) morno e um suave molho temperado com wasabi. O prato é um daqueles achados que desperta os sentidos. Com certeza um sucesso que promete lotar a já longa lista de reservas do Kojima.

Chef Alexandre Faeirstein e Valber.
Chef Alexandre Faeirstein e Valber.

Serviço: Restaurante Kojima
Endereço: CLS 406 – Bloco C – Loja 13
Prato Descontruindo o Niguiri – Valor R$ 63,90. Individual, servido no almoço e jantar.
Quem pedir o Descontruindo o Niguiri ainda leva pra casa um prato de cerâmica pintado à mão com a arte alusiva à receita.
Informações (61) 3443-0118
www.restaurantekojima.com.br.