O projeto Solo Música recebe o violoncelista Lui Coimbra.

3 de outubro.

Foto: Juliana Cerdeira.

Lui Coimbra se apresenta na Caixa Cultural em 3 de outubro (quarta) pelo projeto Solo Música. Curiosamente, o Brasil é um dos países em que o violoncelo mais está presente no universo popular com músicos como Jacques Morelenbaum, Márcio Mallard e Peter Daulsberg. O carioca Lui Coimbra talvez seja o mais ousado dentre os que transpuseram as fronteiras do popular, ao tocar o instrumento eletrificado no seu quinteto Aquarela Carioca, ou a tocar um repertório da música regional ao pop acusticamente.

Lui preparou um show abrangente não só no repertório, mas como instrumentista. Além do cello, ele cantará e tocará charango, rabeca e violão. “Lui é um artista que há anos estava planejado para o Solo, pela sua importância e talento”, diz Alvaro Collaço, produtor e curador da Série Solo Música. Para o recital, o artista traz suas influências e as interpretações mais solicitadas pelo público, como “Último romântico”, de Lulu Santos, “Norwegian Wood”, de Lennon & McCartney, e “Babylon”, de Zeca Baleiro. “É show de músico com amplos recursos e que traz tocando diversos instrumentos de corda, caminha por diversas vertentes”, explica Collaço. Há um cuidadoso garimpo em um cadinho de baticuns, canções, cirandas e poemas.

Solo Música com Lui Coimbra
Local: Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa)
Data: 3 de outubro (quarta) às 20 horas
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes Caixa e pessoas acima de 60 anos)
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 406 lugares
Informações: (61) 3206-6456
Acesso para pessoas com deficiência.