Mateus Aleluia faz única apresentação em Brasília.

19 de maio.

Foto: Vinícius Xavier.

Mateus Aleluia interpreta sucessos do grupo Os Tincoãs e músicas dos discos “Cinco sentidos” (2010) e “Fogueira doce” (2017) neste domingo (19 de maio) no Círculo Operário do Cruzeiro. O artista é convidado da Roda de Samba “Que Trabalho É Esse?”, que lembra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, em um evento é realizado pelo Movimento Pró-Saúde Mental do Distrito Federal (DF).

Com direção musical de Lucas de Campos, o evento tem as participações do grupo Porta do Mundo e do Afoxé Ogum Pá. Para completar a festa, a Roda “Que Trabalho é Esse?” receberá ainda grandes sambistas de Brasília: Breno Alves, Cris Pereira, Guto Martins, Kris Maciel, Sérgio Magalhães e Teresa Lopes. Parceiros da Luta Antimanicomial, os convidados farão homenagem a Dona Ivone Lara (1922-2018), que além de cantora e compositora, foi assistente social e militante da causa.

A Roda de Samba “Que Trabalho é Esse?” é formada por Dinho Braga (percussão e voz), Rodolfo Miguel (surdo e voz), Matheus Ramos (pandeiro), Mariana Sardinha (cavaco e voz), Joelson Conceição (violão) e Lucas de Campos (baixo e voz).

Samba Junt@ – Pela Luta Antimanicomial com Mateus Aleluia, Que Trabalho é Esse? e convidados
19 de maio (domingo) às 15 horas
Círculo Operário do Cruzeiro (Cruzeiro Velho, ao lado da Administração)
Ingressos: R$ 20,00 (À venda na bilheteria do Círculo)
Classificação: 14 anos.
Informações: (61) 98139-6062.