“Nelson Sargento, 90 Anos de Samba” na Caixa Cultural.

Foto Edinho Alves. Divulgação.
Foto Edinho Alves. Divulgação.

O projeto Nelson Sargento, 90 Anos de Samba tem temporada de 25 a 28 de junho na Caixa Cultural em uma grande comemoração da alegria de viver e de cantar de um dos mais importantes sambistas da nossa música.

Nelson Sargento compôs mais de 400 canções, foi parceiro de Cartola, Elton Medeiros, Nelson Cavaquinho e Dona Ivone Lara. O samba do mestre atravessa o tempo, se perpetua e se renova através da nova geração de sambistas que tocam e cantam suas composições, formam novas plateias e nos mostram que nossas raízes musicais continuam vivas.

No projeto, ele é muito bem acompanhado pelos amigos do grupo Galo Preto, um dos mais importantes grupos de samba e choro do país, com 40 anos de trajetória musical, e um genial representante da nova geração de sambistas da Lapa carioca: Pedro Miranda.

Nelson despontou para a música na adolescência, quando Alfredo Português descobriu o talento que surgia no jovem. Compuseram, em 1955, o premiado samba-enredo “Primavera”, também chamado de ”As quatro estações do ano”, considerado um dos mais belos de todos os tempos. Entre a lista dos melhores sambas de todos os tempos, está outro maravilhoso: “Agoniza mas Não Morre”.

No repertório do show outras grandes composições do velho mestre como “De Boteco em Boteco”, “Falso Amor Sincero”, “Grande Moralista” e “Idioma Esquisito. Além delas, a música feita com Nelson Cavaquinho, “Minha Honestidade Vale Ouro”, e outras parcerias geniais como “Ciúme Doentio”, “Velho Estácio” e “Deixa”, com Cartola; “Nas Asas da Canção”, de parceria com Dona Ivone Lara, “Sinfonia Imortal”, entre tantas outras em parceria com Agenor de Oliveira, “Século de Samba”, onde homenageia os grandes sambistas da nossa história musical e uma canção especial ao amigo Cartola : “Homenagem ao Mestre Cartola”.

As músicas do repertório tem os arranjos feitos pelo experiente Afonso Machado, do grupo Galo Preto, que comparece com seus integrantes, Alexandre Paiva (cavaquinho) e Diego Zangado (percussão), formando a base musical do show.
 
Serviço: Nelson Sargento, 90 Anos de Samba
Local: Teatro da Caixa Cultural (Quadra 4 – Lotes 3/4 – SBS – Asa Sul) 
Datas: 25, 26, 27 e 28 de junho
Horário: De quinta a sábado às 20 horas e domingo às 19 horas
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)
Classificação indicativa: 12 anos
Info:(61) 3206-9448.