Embaixada da França organiza uma série de oficinas de dança online

De 3 a 28 de julho.

Dez festivais e centros culturais brasileiros se uniram para realizar uma série de oficinas de dança online. A maratona vai de 3 a 28 de julho com atividades voltadas para coreógrafos e bailarinos profissionais e semiprofissionais de todo o Brasil.

Virtuais, gratuitas e acessíveis após seleção, as oficinas oferecem a oportunidade de descobrir os processos de criação e os universos artísticos de quatro coreógrafos de prestígio internacional: Latifa Laâbissi, Pol Pi, Thomas Lebrun e Yoann Bourgeois. Cada um deles irá propor, no período de uma semana, vários workshops (corporais, plásticos ou discursivos) para um número limitado de profissionais brasileiros.

Juntos na empreitada estão o Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo, a Casa Hoffmann, a Escola livre de dança da Maré, a Bienal Internacional de Dança do Ceará, o FIAC Bahia, o JUNTA – Festival Internacional de Dança, o Movimento Internacional de Dança, o Vivadança – Festival Internacional, o Festival de Teatro de Curitiba e o Centro Cultural Banco do Brasil.

Ao se inscrever, é recomendável o respeito às instruções de candidatura específicas a cada oficina. É possível se candidatar para vários workshops; A produção pede que cada candidato envie um e-mail por candidatura. Ao efetuar sua inscrição, o candidato se compromete a participar integralmente dos workshops ministrados pelo coreógrafo. Assim, cada participante receberá um certificado, desde que tenha, é claro, participado de todas as sessões da oficina para a qual terá sido selecionado.

Informações: encontros.artisticos@gmail.com